As mulheres podem ter baixos níveis de Testosterona?

4 minutes, 12 seconds Read
4.8/5 - (306 votes)

As mulheres podem ter baixos níveis de Testosterona?

 

A testosterona é um hormônio conhecido como androgênio. É muitas vezes pensada como um hormônio “masculino”. Contudo, as mulheres também têm testosterona nos seus corpos.

 

Desequilíbrios de muita ou pouca testosterona podem afetar a saúde global de uma mulher. Algumas das funções que a testosterona desempenha no corpo de uma mulher incluem:

 

  • produção de novas células sanguíneas
  • sintomas como ter mais libido
  • influenciar os hormônios estimulantes dos folículos que podem afetar a reprodução.

 

A produção de testosterona nas mulheres depende frequentemente da idade. Quando uma mulher tem 40 anos de idade, os seus níveis de andrógenos diminuirão para metade.

 

Ainda há muito que os médicos estão investigando sobre a baixa testosterona nas mulheres e tratamentos para a baixa testosterona. No entanto, são estudados novos tratamentos que podem fornecer ajuda às mulheres afetadas por baixos níveis de testosterona.

Quais são os sintomas da baixa testosterona nas mulheres?

Alguns dos sintomas associados a baixos níveis de testosterona nas mulheres incluem:

 

  • desejo sexual afetado
  • satisfação sexual afetada
  • humor deprimido
  • letargia
  • fraqueza muscular

Diagnóstico

Muitas vezes, os sintomas de baixa testosterona nas mulheres são subdiagnosticados ou mal-diagnosticados. Algumas das condições que podem ser confundidas com baixa testosterona incluem: estresse, depressão, e os efeitos secundários das alterações da menopausa nas mulheres.

 

Os médicos podem utilizar uma análise ao sangue para testar os níveis de testosterona de uma mulher. Os números que determinam se os níveis de testosterona de uma mulher são altos ou baixos podem variar consoante o laboratório que realiza o teste. Se o nível total de testosterona plasmática de uma mulher for inferior a 25 ng/dL em mulheres com menos de 50 anos de idade, este é baixo. Os níveis de testosterona inferiores a 20 ng/dL em mulheres com 50 ou mais anos de idade são considerados baixos.

 

Os médicos podem ter dificuldade em detectar baixos níveis de testosterona nas mulheres porque os seus níveis hormonais flutuam constantemente numa base diária. Se uma mulher ainda tiver o seu período menstrual, o ideal é que faça o teste de testosterona no sangue cerca de 8 a 20 dias após o início do seu período menstrual.

 

Quais são as causas dos baixos níveis de testosterona nas mulheres?

As mulheres produzem testosterona em vários locais dos seus corpos. Estas incluem a:

 

  • ovários
  • glândulas supra-renais
  • tecidos periféricos

 

Como os ovários são um dos principais produtores de testosterona, a diminuição das hormônios produzidos pelos ovários associados à menopausa significa que algumas mulheres pré e pós-menopausa podem experimentar baixos níveis de testosterona. 

 

Tradicionalmente, as diminuições da libido têm sido atribuídas a quedas pós-menopausa do estrogênio. No entanto, os investigadores estão identificando cada vez mais ligações entre a diminuição da produção de testosterona e a líbido afetada.

 

Outras causas possíveis de baixa testosterona nas mulheres incluem:

 

  • insuficiência adrenal, onde as glândulas supra-renais não funcionam tão bem como deveriam
  • história de ooforectomia, ou a remoção cirúrgica dos ovários
  • hipopituitarismo
  • tomar a terapia com estrogênio oral, pois o estrogénio pode reduzir a produção de testosterona
  • menopausa precoce

Quais são os tratamentos para a baixa testosterona nas mulheres?

Os tratamentos para a baixa testosterona nas mulheres não foram em grande parte estudados por especialistas médicos. Enquanto os médicos conhecem os efeitos do excesso de testosterona nas mulheres, os sintomas de pouca testosterona não são tão bem conhecidos. Como resultado, os médicos nem sempre têm o mesmo regime para tratamentos relacionados com baixos níveis de testosterona.

 

Os médicos também podem administrar injecções de testosterona e os investigadores médicos estão atualmente estudando os efeitos dos adesivos e pastilhas de testosterona implantados na pele. Algumas mulheres podem também obter formulações de gel de testosterona em farmácias. No entanto, estes géis são tradicionalmente utilizados para homens que têm níveis médios de testosterona muito mais elevados do que quando comparados com as mulheres.

 

Ter muita testosterona no seu corpo pode também causar efeitos secundários. Os efeitos secundários do uso excessivo de testosterona nas mulheres incluem:

 

  • Acne
  • Pelos faciais
  • Retenção de fluidos
  • Características físicas masculinas, incluindo a calvície masculina e a voz profunda

 

As mulheres que estão ou podem estar grávidas não devem tomar andrógenos. As mulheres que estão amamentando também não devem tomar medicamentos de testosterona, uma vez que estes poderiam passar para a criança.

 

Deve sempre falar com o seu médico antes de iniciar qualquer medicamento de testosterona ou medicamentos e suplementos relacionados. Poderão fornecer testes e certificar-se de que não há interacções com outros medicamentos que toma.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Widely – mjm news. Notícias de dinheiro. Legendary ghazal singer pankaj udhas passes away at 72.