5 Médicos para Homens

5 minutes, 23 seconds Read
4.8/5 - (313 votes)

5 Médicos para Homens

 

Todos os adultos com mais de 18 anos devem ser rastreados e examinados regularmente por um médico de cuidados primários como parte do seu check up de saúde. 

 

No entanto, é menos provável que os homens respeitem esta diretriz e façam das suas visitas de saúde uma prioridade. 

 

As doenças cardíacas e o câncer são as duas principais causas de morte dos homens. Estas duas questões podem ser detectadas precocemente e tratadas se uma pessoa for proativa em relação aos seus cuidados de saúde e exames. Alguns diagnósticos que são particulares aos homens, tais como os cânceres testiculares e da próstata, têm resultados muito melhores se forem apanhados nas suas fases iniciais.

 

Se for um homem, ser proativo sobre a sua saúde pode prolongar a sua esperança de vida e melhorar a sua qualidade de vida.

Médico de cuidados primários

Às vezes chamados médicos de clínica geral, os médicos de cuidados primários tratam uma série de doenças comuns, crônicas, e agudas. Os médicos de cuidados primários tratam de tudo, desde dores de garganta a problemas cardíacos, embora algumas doenças possam justificar o encaminhamento para um especialista. Por exemplo, alguém que é diagnosticado com doença cardíaca congestiva pode ser encaminhado para um cardiologista para avaliação no momento do diagnóstico inicial. No entanto, um médico de cuidados primários pode provavelmente gerir a maioria dos doentes com insuficiência cardíaca crônica e estável a longo prazo.

 

Outras doenças comuns tratadas por médicos de cuidados primários incluem:

 

  • doença da tiróide
  • artrite
  • depressão
  • diabetes
  • tensão arterial elevada

 

Os médicos de cuidados primários também acompanham o seu estado de vacinação e prestam outros tipos de cuidados preventivos, tais como práticas de manutenção de saúde adequadas à idade. Por exemplo, homens de meia-idade podem esperar ter testes de rastreio regulares para o câncer da próstata. Da mesma forma, todas as pessoas que têm um risco médio de câncer do cólon devem ser rastreadas a partir dos 50 anos de idade.

 

A partir dos 35 anos de idade, os homens também devem ser rastreados para o colesterol elevado. O seu médico irá normalmente recomendar que o seu perfil lipídico sanguíneo seja avaliado anualmente.

 

O seu médico de cuidados primários servirá idealmente como uma base doméstica para os seus cuidados médicos. 

Dentista

Consulte um dentista para ter os seus dentes limpos duas vezes por ano. Se desenvolver uma cárie ou outro problema dentário, o seu dentista ficará encarregado de o tratar. A medicina dentária moderna é relativamente indolor e muitas vezes altamente eficaz para lidar com muitos problemas complicados.

 

Os dentistas podem fazer o rastreio de doenças tais como periodontite ou câncer oral. O cuidado e limpeza adequados dos dentes reduzem a incidência de periodontite. A periodontite não tratada tem sido associada a um risco acrescido de doenças cardiovasculares e infecções pulmonares, tornando ainda mais importante o cuidado adequado dos dentes.

Urologistas

Os urologistas são especializados no tratamento das vias urinárias masculina e feminina. Especializam-se também no sistema reprodutor masculino. Os homens consultam o urologista para doenças como o aumento da próstata, cálculos renais e cânceres do trato urinário. Se você se pergunta qual médico procurar para tratar disfunção erétil e outros problemas sexuais, o urologista é o medico certo.. Os homens com mais de 40 anos de idade devem começar a consultar anualmente um urologista para fazer o rastreio do câncer da próstata.

 

Um urologista pode aconselhá-lo sobre a sua saúde sexual, mas lembre-se que um médico de cuidados primários pode fazer o rastreio de infecções e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Qualquer homem sexualmente ativo deve certificar-se de que está sendo examinado por um médico para infecções sexualmente transmissíveis, especialmente se tiver múltiplos parceiros sexuais.

Dermatologistas

Os dermatologistas são especializados no tratamento da pele, do cabelo e das unhas. A pele é o maior órgão do corpo, e é propensa a problemas comuns, tais como a acne na adolescência e o câncer de pele mais tarde na vida.

 

Os homens de ascendência do Norte da Europa tendem a correr maior risco de desenvolver câncer de pele do que os homens de pele mais escura. Os homens que sofreram queimaduras solares graves na infância ou que tiveram repetidas exposições solares que resultaram em queimaduras devem consultar um dermatologista para um rastreio do câncer de pele. O seu dermatologista pode realizar um exame anual de pele de corpo inteiro. Podem procurar quaisquer toupeiras ou outras anomalias invulgares, que possam sinalizar câncer de pele.

 

Os dermatologistas podem também ajudar com problemas de pele que são mais comuns nos homens do que nas mulheres, tais como a queda de cabelo e o pé de atleta.

Oncologistas

Um oncologista é um médico especializado no estudo e tratamento do câncer. Existem diferentes tipos de oncologistas. Alguns especializam-se em cânceres do sangue, alguns especializam-se na identificação e remoção cirúrgica de tumores, e outros administram tratamentos como a radiação e a quimioterapia.

 

Se é um homem que foi encaminhado para um oncologista devido a problemas de câncer nos testículos, cólon, próstata ou pele, não é de forma alguma um caso raro. Um rastreio adequado por um oncologista determinará se tem ou não, de facto, câncer. Um rastreio também pode revelar se o câncer alastrou ou não a outras partes do seu corpo.

 

A maioria das pessoas, especialmente os homens, não gostam de ir ao médico. Desenvolver uma relação com um médico de cuidados primários com o qual se sinta confortável pode mudar a sua perspectiva sobre aquela consulta inconveniente para a qual não sente que tem tempo. Mais importante ainda, pode salvar-lhe a vida. Encontre um médico de cuidados primários ou mesmo um médico urologista que pratique cuidados preventivos, e marque uma consulta para dar o primeiro passo no sentido de tornar a sua vida mais saudável.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Connect us : tazaas news.